Cadastre-se abaixo e receba nossos informativos.

Nome:
Email:

home.gif

 

Divulgado edital de abertura de inscrições para o 1º Exame de Suficiência de 2014

O Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP informa que o 1º Exame de Suficiência da Classe Contábil de 2014 será realizado pelo Conselho Federal de Contabilidade – CFC, com o apoio da Fundação Brasileira de Contabilidade – FBC, em todo o País, no dia 6 de abril, das 8h30 às 12h30 – horário de Brasília. As informações estão no Edital nº 01/2014, publicado no dia 19 de dezembro de 2013, no Diário Oficial da União – DOU.

A aprovação do Exame de Suficiência é pré-requisito para atuar legalmente na profissão de contador. Obrigatório desde 2010, o exame é aplicado duas vezes ao ano em todos os estados brasileiros e destina-se a bacharéis em Ciências Contábeis e a Técnicos em Contabilidade.

“O Exame garante aos profissionais, que estão entrando no mercado de trabalho, um real conhecimento do conteúdo programático lecionado durante a graduação e nos cursos técnicos de todo o Brasil”, afirma o presidente do Sindcont-SP, Victor Domingos Galloro, que adverte aos futuros candidatos: “para ser aprovado é necessário obter, pelo menos, 50% de acerto na prova”.

As inscrições para a primeira edição de 2014 do Exame poderão ser efetuadas a partir das 10h do dia 2 de janeiro. O período de inscrições para a categoria Bacharel em Ciências Contábeis e Técnico em Contabilidade vai até o dia 30 de janeiro. A solicitação de isenção da taxa, cujo valor é de R$ 100,00, ocorrerá somente no período de 2 a 6 de janeiro, via sistema eletrônico.

As inscrições poderão ser feitas somente nos sites da Fundação Brasileira de Contabilidade (www.fbc.org.br) ou do CFC (www.cfc.org.br). Os locais de realização das provas serão divulgados aos candidatos, a partir do dia 24 de março, por meio do sistema de acompanhamento de inscrição.

As provas serão compostas, cada uma, de 50 questões objetivas, valendo um ponto cada, numeradas de 1 a 50, abrangendo os seguintes assuntos:

PARA TÉCNICO EM CONTABILIDADE: Contabilidade Geral; Contabilidade de Custos; Noções de Direito e Legislação Aplicada; Matemática Financeira; Legislação e Ética Profissional; Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade, e Língua Portuguesa Aplicada.

PARA BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS: Contabilidade Geral; Contabilidade de Custos; Contabilidade Aplicada ao Setor Público; Contabilidade Gerencial; Controladoria; Noções de Direito e Legislação Aplicada; Matemática Financeira e Estatística; Teoria da Contabilidade; Legislação e Ética Profissional; Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade; Auditoria Contábil; Perícia Contábil, e Língua Portuguesa Aplicada.

Clique aqui e tenha acesso ao edital completo do 1º Exame de Suficiência da Classe Contábil de 2014.

Fonte: Sindcont

 

Sugestões, dúvidas ou críticas

contato@rptreinamento.com.br ou se preferir, ligue: (11) 2281 8999

RP - Treinamento e Desenvolvimento

Home | Quem Somos | Luciano Perrone | Clientes | Contato | Notícias | Eventos

Fone: (11) 2281 8999