Cadastre-se abaixo e receba nossos informativos.

Nome:
Email:

home.gif

 A dedicação de um profissional começa pela aptidão por um segmento. Escolher a área logo após terminar o ensino médio – ou em alguns casos até mesmo antes – é fundamental, mas não é uma tarefa fácil. Errar e acertar faz parte da vida do ser humano, em todas as etapas. Porém, em determinados momentos da vida, um “empurrãozinho” do destino se faz necessário, como conta o profissional da Contabilidade, empresário e instrutor do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo – Sindcont-SP, Luciano Perrone.

Bacharel em Ciências Contábeis, com especialização em Estratégia Empresarial e MBA em Gestão Empresarial, Luciano Perrone conta que seu ingresso na Contabilidade foi “muito curioso, mero acidente”. “Quando iniciei o então chamado colégio técnico, fiz a matrícula para a turma de processamento de dados e por algum equívoco ou destino, fui direcionado para uma turma detécnico de contabilidade. Quando percebi que estava na turma ‘errada’, a paixão pela contabilidade já havia me dominado e estou há mais de 20 anos atuando na área com muito orgulho”.

Para ele, a Contabilidade passa por um momento muito especial com o advento das International Financial Reporting Standards – IFRS (Normas Internacionais de Contabilidade) e que a cada dia, os profissionais estão conseguindo demonstrar ao mercado o seu valor e sua importância.

Questionado sobre o maior desafiio de sua carreira, Perrone ressalta a consolidação de suas empresas: a Perrone Contábil e a RP Treinamento. “Dentro de um ambiente globalizado e competitivo é muito difícil conseguirmos nos manter no mercado. Em minha opinião, o desafio em oferecer serviços como Terceirização, Assessoria e Treinamento de qualidade depende de fatores primordiais que adquiri ao longo dos anos em grandes empresas que atuei, como desenvolvimento contínuo, atualização tecnológica, ética e planejamento estratégico”, pondera o empresário contábil.

Além das atividades diárias em consultorias e na empresa de contabilidade, Perrone dedica boa parte do seu tempo profissional a ministrar cursos e palestras.

Ele encara o desafio como uma excelente fonte de auto-desenvolvimento. “Procuro ser dinâmico e criativo nos eventos, visando captar o interesse dos profissionais de nossa área e demonstrar que é possível aprimorar conhecimentos de uma forma mais prática, sem perder o compromisso com o resultado técnico que é fundamental nos serviços que prestamos”.

O profissional da Contabilidade é instrutor e palestrante do Sindcont-SP. “Quando fui convidado para participar do quadro de docentes do Sindicato, fiquei lisongeado, pois já acompanhava os eventos como expectador e sempre admirei a instituição”, afirma Perrone, que também ministra eventos no do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo – Sescon-SP e no Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRC SP.

Para ele, a Contabilidade não trouxe tristeza, e sim desafios. “Vivenciamos muitas batalhas diárias para atendermos a legislação, mantermos funcionários motivados, atualizados e satisfazermos os clientes, desta forma, enxergo as barreiras como degraus necessários para o crescimento”.

“Sou muito grato e tenho orgulho da profissão que desenvolvo, visto que graças a ela, consigo proporcionar condições sociais adequadas à minha família e agregar valor aos clientes e parceiros”, complementa.

Casado com Selma Cristina Ribas Perrone - sócia nas empresas – e pai de Vitor Ribas Perrone, e Arthur Ribas Perrone, o profissional afirma que lazer é estar com a família. “Gostamos muito de viajar, sempre que conseguimos conciliar com as atividades profissionais, conhecemos novos lugares e culturas. Além disso, nos finais de semana, buscamos parques para manter as crianças conectadas com a natureza, usufruindo o que ela tem de melhor”.

Para ele o mais importante na vida é ser feliz, estar ao lado da sua família realizando sonhos por meio de uma profissão que se apaixonou. “Em minhas atitudes, busco pensar em todos os lados envolvidos e sempre que possível, me envolvo em ações que visam contribuir com a melhoria de qualidade de vida de outras pessoas”, finaliza.



Texto: Paulo Prendes
Fotos: Danielle Ruas
Edição: Lenilde De León


De León Comunicações

Sugestões, dúvidas ou críticas

contato@rptreinamento.com.br ou se preferir, ligue: (11) 2281 8999

RP - Treinamento e Desenvolvimento

Home | Quem Somos | Luciano Perrone | Clientes | Contato | Notícias | Eventos

Fone: (11) 2281 8999